sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Benvindo de Novaes, cadê o viaduto?

Promessas não cumpridas..

Na ocasião da construção da Transoeste, a prefeitura anunciou diversas obras importantes no Recreio dos Bandeirantes, dentre elas um viaduto igual ao construído sobre a Salvador Allende  ( ViadutoOrlando Raso) . Leiam o trecho da propaganda da própria prefeitura.

"Pelos 57 km de estradas da Transoeste não faltam desafios de engenharia. Cruzamentos de ruas e passagens sobre rios e córregos estão sendo preparados para receber as chamadas “obras de arte”, grandes estruturas, como viadutos e pontes, que vão dar maior fluidez ao trânsito da Zona Oeste do Rio.

Apenas entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes serão quatro delas. O Viaduto Orlando Raso, inaugurado em abril de 2011 sobre a Avenida Salvador Allende, terá um “irmão gêmeo” alguns quilômetros à frente, na Estrada Benvindo de Novaes. Mas a nova ponte sobre o Rio Morto e o viaduto de acesso ao Túnel da Grota Funda são as intervenções consideradas cruciais para o corredor de ônibus expresso BRT (Bus Rapid Transit)." Fonte: http://www.cidadeolimpica.com.br/noticias/duas-grandes-intervencoes-da-transoeste-tomam-forma/

Infelizmente a promessa não foi cumprida e o que se vê são os engarrafamentos diários para acessar à Av. das Américas. 

Além disso, o retorno existente em frente ao Prezunic não foi projetado para o volume de tráfego que recebe, gerando muita confusão e retenções até na agulha de acesso da pista central para a lateral naquele local.


Estresse diário no retorno na altura do Prezunic

A Benvindo de Novaes está sendo duplicada da Américas à primeira ponte pela iniciativa privada, claro que por força da construção do Américas Shopping. Resta à prefeitura duplicar o resto da via e providenciar um mergulhão ou o viaduto prometido. Senão, vai ser o caos!!!


Viaduto Orlando Raso

Lembro muito bem que na ocasião das obras, bateram até as estacas para o viaduto, mas...

Alô prefeitura, vê se não esquece do povo das Vargens!!!

2 comentários:

  1. Também era pra ser construído um viaduto na altura do Mato Alto. Chegaram a construir as vigas mas depois desapareceram com elas e hoje o engarrafamento na Estrado do Mato Alto para acessar a Avenida das Américas é descomunal. E o pior: pra onde foi o dinheiro?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, pra onde foi o dinheiro? No Brasil, político enriquece e as pessoas acham isso normal. São servidores públicos, pagos com nosso dinheiro para trabalhar em prol da sociedade e não devem ser bajulados. Não há transparência nem prestação de contas nessa montanha de obras na cidade.

    ResponderExcluir